segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O primeiro passo

Sempre fui muito curiosa e gostei de aprender coisas novas, mas em geral me falta determinação, paciência e disciplina para que possa me aprofundar em qualquer coisa, fato que fez muitas vezes com que eu me sentisse superficial, sem conteúdo e pensasse que não havia nada interessante em mim. Desde que consigo me lembrar tenho essa visão negativa de mim mesma, e por isso sempre fui quieta, introvertida e um tanto insegura e em geral preferi ouvir mais e falar menos.

Mas esse meu jeito de ser às vezes me deixa a ponto de quase explodir e me sinto sufocada por mim mesma dentro de mim. Essa tem sido minha (até agora) interminável luta contra mim mesma.
Pretendo, com a graça e a ajuda de Deus, colocar um ponto final nessa situação. Cansei de me sentir vazia, cansei de ter o que falar e não conseguir falar, cansei de ter medo de tentar, cansei de me frustrar porque não fiz algo que sabia o tempo todo que deveria ter feito, cansei de sofrer por antecipação, cansei de procurar a causa dos meus problemas e perceber que ela está no meu orgulho.
Sei que devo ser grata a Deus por tudo o que sou, pois Ele me fez assim e viu que era muito bom. Eu agradeço. E peço a Ele que me ajude a me lembrar sempre disso e de que faço parte de Seus planos perfeitos.

Uma das coisas entre as várias que eu já quis fazer é justamente escrever. Esse será então meu primeiro passo: escrever para aprender a escrever, escrever para aprender lendo o que já escrevi, escrever para organizar minha mente muitas vezes confusa, escrever para exercitar minha determinação, minha paciência e minha disciplina.

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário